Hospital Sagrada Família reinaugura sua a unidade de internação clínica para pacientes do SUS

        Ocorreu ontem 04/07/18 às 16h, a reinauguração da unidade de internação clínica para pacientes do SUS do Hospital Sagrada Família, que agora está com sua estrutura totalmente renovada para melhor atender os pacientes do Sistema Único de Saúde de São Sebastião do Caí e região.

        Na solenidade, a diretora Agnes Biesdorf relembrou as dificuldades da estrutura antiga que já tinha 81 anos e que, após muito planejar, foi possível realizar a tão esperada reforma.

       A área total reformada foi de 362 m² e atende as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Além da modernização dos ambientes internos foi necessário fazer a troca do telhado e a construção de uma laje de concreto. Após 8 meses de reforma esta unidade contará com 16 leitos e terá os seguintes ambientes: 3 quartos de enfermaria, 2 quartos privativos, posto de enfermagem, sala de exames e curativos, copa, rouparia, depósito de equipamentos e depósito de material de limpeza.

      Para que esta conquista se tornasse realidade contamos com o trabalho e ajuda dos colaboradores do hospital, médicos, comunidade, prefeituras e parceiros. Além disso, a aquisição de mobiliários e equipamentos novos e modernos somente foi possível com recursos públicos, federais e estaduais, que somam mais de R$140 mil reais. Esses recursos são parte de um montante recebido dos deputados federais: Giovane Feltes, Heitor Schuch, Renato Molling, além de recursos estaduais do Programa Consulta Popular.

      Também contamos com o apoio da comunidade Caiense - que brilhantemente conduzidos pelo Rotary Club e CDL viabilizaram a doação de roupas de cama para esta unidade.

      Contamos com a presença de autoridades como o Prefeito de São Sebastião do Cai, Sr. Clóvis Alberto Pires Duarte, o Vice Prefeito de São Sebastião do Caí, Sr. Luiz Alberto da Costa Oliveira; o Secretário de Saúde de São Sebastião do Caí, Sr. Diomar Machado Flores; Dr. Antonio de Oliveira Lopes, Diretor Técnico do Hospital; Pároco da Paróquia, Padre Alexandre Baptista de Oliveira; Ir. Ivone Wiest, Coordenadora Provincial da Província Santa Catarina, o Chefe de Gabinete do Deputado Heitor Schuch, Sr. Anselmo Piovesan, a Assessora do Deputado Renato Molling, Sra. Maria de Lourdes Bauermann; o Coordenador do Núcleo Estadual da Vigilância Sanitária da 1ª CRS, Sr. Ciro Sant`Ana de Lima, o Secretário de Saúde de Harmonia, Sr. Ernani Forneck; Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião do Caí, Sr. Claudio Becker, Sra Sandra Isabel Pizzolato, Superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina, A Vice Diretora do Hospital Sagrada Família, Marta Birsdorf, o Administrador do Hospital Sagrada Família, Johnnie Carlos Locatelli, a Diretora do Hospital Regina, Ir. Maria Crisóstoma Stoffel, a Vice Diretora do Hospital São José, Ir. Valquíria Vieira da Silveira, a Diretora do Residencial Santa Catarina, Sra. Jacinta Schneider, a presidente do CMS, Sra. Izabel Maria de Fátima Flores, assim como os médicos do corpo clínico, as Irmãs da Congregação de Santa Catarina, os funcionários do Hospital Sagrada Família, profissionais da imprensa e demais representantes de entidades e empresas parceiras.

 

Sem dúvida essa é uma conquista de toda a população caiense, e na próxima semana a unidade estará aberta para receber pacientes de São Sebastião do Caí, Harmonia e São José do Hortêncio.

Publicado: 05/07/2018 às 13:05